9 de dezembro de 2010

Espaço de Festa

Continuando os posts dos fornecedores fechados até agora, passamos ao "Espaço de Festas". Posso dizer que olhei alguns e pedi orçamento de vários até achar um que eu julgasse ideal (preço bom + boa localização + bonito). Vou contar algumas experiências então:

- Recanto das Águas: sem dúvida o lugar mais bonito de Brasília. Acho lindo de morrer! Mas custa muito mais do que o meu pequeno bolso pode pagar. Além disso, para manter a excelência, o espaço trabalha com fornecedores específicos e que não são baratos. Isso limita as opções e, no meu caso, compromete muito o orçamento! Resultado: quando abri a proposta que recebi via e-mail, tive taquicardia e fiquei olhando uns 5 minutos pro valor, tentando ter certeza de que eu não estava enganada. Como não estava, fechei bem rapidinho, recolhi-me a minha insignificância e passei pro próximo.

- Solaruim: fui a um casamento bem legal nesse espaço. Por isso, quando a Eliane me falou que eles estavam com um pacote promocional que custava um valor incrível e que eu definitivamente podia pagar, me animei muito! Marcamos de ir até lá para ver de perto o lugar e as opções do pacote promocional. Fomos eu, minha mãe e a Eliane. A senhora que nos recebeu foi muito simpática, me mostrou várias opções, menos a que eu queria ver: a opção do tal pacote promocional. O que mais me irritou foi que eu pedi várias vezes para ver algumas fotos de como seria a decoração, mas ela só repetia: "Você não é noiva de pacote promocional!" Como assim??? Você tem acesso ao meu extrato bancário, por um acaso? Não existe noiva de pacote promocional, existe aquilo que agrada ou não a noiva! Sai de lá muito chateada, pensando que não ia encontrar o que estava procurando. Mas como vida de noiva não é fácil e devemos gastar sola de sapato até achar aquilo que nos agrada, me enchi de esperança rumo a próxima pesquisa!

- Contemporâneo House: nesse, minha querida mãe foi sozinha! Pelas fotos achei o lugar lindo e eles também oferecem aqueles pacote que já vem tudo o que você precisa para festa. No dia, é só entrar e correr pro abraço! Mas, infelizmente, a logística do lugar não ficava boa e por isso, decidimos continuar nossa incessante procura rumo ao local ideal.

- Óasis 300: espaço de festa novinho, pertinho da minha casa. Não cheguei a ir até lá, mas pela internet parece ser legal. Fiquei sabendo depois que o local é meio pequeno, o que pode gerar incômodos para uma festa de 250 convidados. O orçamento também não foi, digamos, o mais favorável, então nem me interessei.

-   Espaço La Provence: sugestão da Eliane! Fomos para uma reunião, eu, Eliane e minha mãe. Fomos muito bem recebidas pela Carol, que é uma fofa! Ela me mostrou todas as opções disponíveis na casa. Me informou que naquele mês, estavam com uma promoção para fechar o pacote completo e, diferentemente, da Solarium, a Carol me mostro tudo o que fazia parte do pacote: quais seriam os arranjos, as cadeiras, as mesas, quais sousplat dos pratos, quais taças eu podia escolher, ou seja, absolutamente todos os detalhes. Sai de lá com um orçamento digno e muito confiante de que tinha achado o meu cantinho da felicidade! Cheguei em casa e mostrei pro meu pai e ele adorou. Marcamos uma 2ª reunião para discutir o contrato. Lemos cada detalhe das cláusulas, fizemos todos os ajustes necessários e fechei o contrato. A logística do lugar ficou ótima: perto do aeroporto, próxima ao hotel do padrinho do Alê (o que facilita a hospedagem de quem vem de fora), próximo à igreja e o caminho é super fácil, não tem erro mesmo! Esse ponto era fundamental pra mim porque meus queridos parentes de fora não merecem se perder pra chegar no casamento. Resumo: acho que achei o que procurava: boa logísitica, preço bom e um lugar lindo de viver!
Beijos

2 comentários:

  1. Que maravilha, Elisa! Depois da maratona de expectativas e decepções, enfim, acharam o lugar mais adequado p/ vocês! É, porque perfeição nunca existe! Já gostei do nome e da receptividade. Às vezes, a forma como somos recebidas diz tudo, né? Fiquei bem feliz por vocês! Beijão! Mari

    ResponderExcluir
  2. EHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!
    O seu checklist está ficando cada vez mais completo:
    já tem o noivo
    o lugar
    e claro já tem pessoas que te amam e estão aqui de longe acompanhando td!
    bjão

    ResponderExcluir