11 de agosto de 2011

Agora é oficial!

Pronto, agora é oficial! Ontem, eu e Alexandre, fomos ao cartório dar entrada no processo de casamento. E gente, foi uma maratona. Eu, a chata da organização, recolhi todos os documentos necessários um dia antes e guardei tudo num envelope para não esquecer nada no dia. Eu, a chata com horário, cheguei com meu irmão no cartório às 08:30, sendo que só abre às 09:00. Tudo isso só pra ser a primeira a ser atendida e não pegar fila. O Alexandre, muito mais tranquilo que eu, chegou faltando 10 minutos pra abrir, depois de eu ligar umas 4 vezes pra saber onde ele estava porque tava demorando a chegar #alouca!
Não consegui ser a primeira (tem gente mais neurótica que eu), mas consegui ser atendida bem rapidinho. Quando tirei meus documentos do envelope, a moça olha pra minha certidão de nascimento e fala "isso aqui é cópia da sua certidão, não posso autenticar". Juro que por uns 3 segundos eu achei que era brincadeira. E ela continua "você vai ter que ir ao cartório que emitiu sua certidão e pedir uma 2ª via e voltar aqui". Na hora já comecei a pensar no trânsito, na fila e que todo tempo que tinha ganho, eu ia perder só porque a ceridão estava errada. Quem mora em Brasília, vai entender: eu estava no Venâncio 2000, tinha estacionado meu carro no Parque da Cidade e agora eu tinha que ir até a 504 sul e depois voltar pro Venâncio 2000. #desepero
Peguei o telefone e liguei pro meu pai "Pai, isso que vc me deu é uma cópia e não a ceridão original, não posso casar com isso". O jeito foi ligar pra minha mãe, afinal era mais rápido ela vir até o Cartório onde eu estava do que eu sair de um cartório e ir até outro e depois voltar pra esse cartório. Acho que eu ia perder a manhã toda! Liguei para minha mãe, querendo morrer naquele instante, e pedi pra ela levar a bendita da certidão.
E nesse tempo todo o Alexandre só ria e falava "ainda bem que foi você que errou, porque se fosse eu você ia me matar"! E ia mesmo! Sou muito chata com essas coisas. Se fosse o contrário, eu ia dizer que ele não tinha se organizado, que ele irresponsável, enfim, eu ia brigar muito com ele e ia acabar estrangando o nosso dia. Mas ele não, não perdeu a calma, muito menos o bom-humor! E o nosso dia foi perfeito!
No final foi bom porque minha mãe ficou lá com a gente e tirou um monte de foto desse momento mega especial! E eu sei que é brega gente, mas quer saber, eu não tava nem aí... é um grande passo rumo ao altar, então tem que registrar!!!



 Olha a minha felicidade em assinar o papel! kkkk

Nós e nossas testemunhas! Segundo eles, não temos impedimentos em contrair matrimônio, ! kkkk

É isso, mais um grande passo! Daqui a pouco estaremos na igreja!

Bjos

5 comentários:

  1. Lindaaa!!! Não achei brega não suas fotos, achei muito especial vc querer registrar esse momento...Sua mãe como sempre te salvando, né amiga?? hehe Agora só não vai cometer o pior erro, além desse seu deslize...quando chegar de lua de mel, vá correndo averbar seu termo de casamento, e não acredite na folha que vão te entregar no dia do seu casamento escrito: "Certidão de casamento", aquilo é mentira kkkkkk, é só um termo emitido pela Igreja mas que não tem valor civil algum se vc não averbar DENTRO DO PRAZO: 90 DIAS!!!! Quando for reconhecer a firma do padre não marque bobeira, averbe NO MESMO DIA seu termo de casamento, pois basta uma amiga idiota como eu pra "esquecer de averbar e casar oficialmente" e ter de dar entrada tudo novamente, 5 meses depois né?? kkkkk É mico amiga, além de ter de pagar tudo novamente tem de chamar as testemunhas de novo kkkkkkk e eu fiz isso, pense?? Mas conte com meu lembrete quando vc voltar de lua de mel kkkkkkk
    Beijos amiga e estou muito feliz por vc!!!
    Lílian

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, eu AMO os seus comentários!!! Vc não existe! E eu nem sabia que tinha que reconhecer a firma do padre... como é isso?? É tanta coisa, tanta informação, que a gente fica perdida né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, isso é bem simples!! Quando vocês forem chamados pra fazer uma entrevista com o Padre, vcs perguntam em qual cartório o Padre tem firma reconhecida, daí com base dessa valiosa informação kkk, ao chegar de lua de mel vai no referido cartório e reconhece a firma dele....No meu caso, coincidentemente, foi tudo no mesmo cartório, mas às vezes não é, então depois de reconhecer a firma no padre, NO MESMO DIA, kkkkk, vai no cartório em que vc deu entrada na papelada quase totalmente correta hehehe E aí nesse dia, mais uma taxa....sim pq o que vc quase não fez durante a preparação foi pagar, não é mesmo??? kkkkkk Mas creio que essa encerra a última, com chave de ouro, não é mesmo?? Ahh nãão, já ia me esquecendo... dp chega o cartão de crédito com as "comprinhas" da lua de mel kkkkkkk, desculpe amiga, foi mais forte que eu!! hehehe Conte comigo, qualquer esclarecimento que ainda vc não saiba, cá estou eu, sua fiel seguidora, tá eu falho de vez enquando, mas qdo vc menos espera, eu apareço!!! Uhuu!!!! :)
    Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, achei super legal esse momento. A felicidade de vocês diz tudo. É muito gostoso viver essa preparação do casamento. Saudades Beijos
    Manô

    ResponderExcluir
  5. Elisa agora a parada é seria esse menino de terno num cartório assinando papelada só você pra conseguir isso, parabéns pros dois sei que se vocês buscarem do Senhor pro casamento de vcs, ambos serão muito felizes! Espero que o Senhor Jesus seja o centro de suas vidas, "Confia no Senhor e o mais Ele fará".
    Beijos e abraços de Luciano e Erika!!

    ResponderExcluir